A GruppoW, melhor gráfica de revenda do Brasil, garante plena qualidade em todos os processos de sua responsabilidade, desde o sistema de compra online à produção dos materiais impressos e envio ao destinatário, desde que os critérios apresentados neste termo, bem como as regras expressas no manual de normas e procedimentos sejam seguidas adequadamente. Ademais, todas as informações relacionadas a cada um dos serviços prestados pela GruppoW estão descritas neste termo, bem como as responsabilidades da empresa e do cliente final / revendedor, que passa a ser denominado dessa maneira a partir do momento em que tem seu cadastro aprovado em nosso site.

PRAZOS

Os prazos estipulados neste termo são estimativas, ou seja, são apresentados com base nos períodos normalmente administrados nas operações da empresa. Desta maneira, pode haver diferença entre os prazos apresentados ao cliente final /  revendedor na previsão de entrega e os que ocorrerão efetivamente.

  1. Há quatro variáveis que compõem o período entre a compra e a entrega de um pedido. 

    a) Pagamento: o pedido depende da aprovação financeira para entrar em produção. 

    b) Aprovação da qualidade das artes: todos os arquivos passam por uma análise do departamento de Arte-final e devem ser aprovados antes de entrar em produção. Caso haja erros a serem corrigidos nos arquivos enviados, o departamento responsável entrará em contato com o cliente final / revendedor através do site, via pedido ou contato telefônico, solicitando as alterações devidas, e somente após a correção das pendências, ou autorização da produção mesmo com as pendências é que o arquivo irá entrar em processo de produção efetivo. Sendo assim, é possível que, mesmo com a confirmação de pagamento, o material não passe a ser produzido imediatamente. 
    Atenção: Para evitar que os arquivos sejam reprovados pelo setor de arte-final favor atentar-se a nosso manual de normas e procedimentos e aos gabaritos disponíveis em nosso sistema. 

    c) Produção: Após a confirmação financeira e aprovação do(s) arquivo(s) enviado(s), o pedido entrará em produção. O prazo de produção é variável de acordo com o produto adquirido. Para mais informações sobre prazos de produção, verifique o tópico “Prazos de produção” deste termo. Cada produto possui um prazo de produção que está ligado intrinsicamente a sua complexidade e a sua demanda.

    d) Entrega: o cálculo do prazo de entrega varia de acordo com a modalidade de entrega escolhido no momento da compra.

 

 

PRAZOS FINANCEIROS

  • Depósitos realizados em agências bancárias podem demorar até três horas para serem confirmados, devido aos períodos de compensação bancária. Por isso, opte por efetuar depósitos com antecedência, uma vez que o processo de produção é iniciado somente após a aprovação financeira. Considere a opção de compra de crédito.
  • Para pedidos com pagamento efetuado de segunda a sexta após as 16h, o prazo de produção começará a ser contado a partir do dia útil seguinte, desde que os arquivos enviados tenham sido aprovados pelo departamento de Arte-final. Por outro lado, pedidos que tenham seus pagamentos aprovados em dias úteis até as 16h e cujo(s) arquivo(s) tenham sido aprovados pelo departamento de Arte-final entram em produção imediatamente após a compensação do pagamento. Isso porque o departamento financeiro atua na empresa até as 16h.
  • Para pagamentos via depósito bancário, a operação deverá ser efetuada no valor exato correspondente ao total do pedido, facilitando a identificação do pagamento e agilizando a liberação dos pedidos para a produção.
  • Não é permitido agrupar pagamentos de pedidos em um único depósito, pois essa prática pode gerar transtornos e atrasos na liberação financeira do pedido.
  • Pagamentos realizados por boleto bancário podem demorar até três dias úteis para serem confirmados e sua compensação é automática, não adiantando o envio do comprovante para liberação.
  • A confirmação de pagamentos obedecerá os seguintes prazos, de acordo com a modalidade escolhida pelo cliente final / revendedor: 

    – Depósito bancário: até 72h após envio do comprovante para confirmação de recebimento e início da produção* nos casos de pagamentos em caixas eletrônicos, e até 4h em casos de pagamento na boca do caixa. 

    – Transferência bancária: quando o cliente final / revendedor utilizar o mesmo banco que o da conta bancária a ser feito a transferência, até 4h após o envio do comprovante para confirmação de recebimento e início da produção*. Caso o cliente final / revendedor faça a transferência entre bancos diferentes, os prazos são os seguintes:
    DOC: de 24h a 72h após o envio do comprovante;
    TED: até 4h após o envio do comprovante.

    – Boleto: 72h para confirmação de recebimento e início da produção*. Não há necessidade do envio de comprovante. 

    – Cartão de crédito: liberação e início da produção imediatos*;
    Atenção: Ao optar pelo pagamento em cartão de crédito é possível optar pelo parcelamento.

    Atenção: Ao utilizar a modalidade de cartão de crédito para adquirir valores em créditos pré-pagos para futuras compras, haverá um prazo de 24h úteis para análise interna por parte da empresa e posterior liberação dos valores.

     – Créditos pré-pagos possibilitam a liberação e início da produção imediatos*.
     * O início da produção acontecerá logo após a confirmação do pagamento somente se os arquivos enviados estiverem isentos de erros. Caso contrário, será preciso fazer as alterações indicadas pelo setor de Arte-final antes do início da produção.

O envio do comprovante (obrigatório nas modalidades depósito ou transferência bancária) pode ser feito logo ao finalizar o pedido, ou clicando em “Meus Pedidos” e em seguida acessando o número do pedido em questão. Na próxima página a ser aberta haverá o campo específico para envio de comprovantes.

Em casos relacionados a estornos e devolução ou liberação de créditos ao cliente final / revendedor após aprovação da gerência, o prazo para análise do setor financeiro é de 3 a 5 dias úteis.

PRAZOS DE PRODUÇÃO

  1. O prazo de produção de cada produto disponível na loja está especificado na página referente ao item em questão.
  2. Em pedidos com mais de um item, o prazo total de produção referente ao pedido é determinado de acordo com o item com maior tempo de produção. Sendo assim, se houver maior urgência para o recebimento de um determinado material, é recomendado que o cliente final / revendedor compre o item em um pedido separadamente dos outros itens que demandam maior prazo de produção, a fim de agilizar o recebimento do produto.
  3. No caso de imprevistos com a produção, a GruppoW se reserva o direito de desmembrar ou não o pedido, para não comprometer materiais com prazos mais curtos.
  4. Cada acabamento adicional acrescentado a um produto demanda 1 dia útil a mais de produção.
  5. A partir do momento em que o departamento de Arte-final solicitar correções em um arquivo enviado pelo cliente final / revendedor, o item pode permanecer por até 45 dias em status de análise, aguardando retorno por parte do cliente final / revendedor. Vencido esse prazo, o item será cancelado.
  6. Os prazos de produção serão recalculados nos seguintes casos:

• Ocorrência de pendências relacionadas ao processo de compra;
• Envio de arquivos com problema;
• Eventuais erros de produção detectados pela equipe de Controle de Qualidade.

 

 

PRAZOS E CUSTOS DE TRANSPORTE

  1. Os prazos e valores de entrega de pedidos variam conforme a região a ser feito o envio e a modalidade de entrega escolhida pelo cliente final / revendedor. De qualquer forma, independentemente da modalidade de entrega optada, ao selecioná-la, durante o processo de compra, o prazo estimado de entrega dos materiais será exibido.
  2. Para acompanhar a previsão de entrega, o cliente final / revendedor deverá selecionar a opção “Meus pedidos”, na parte superior do sistema, após entrar em área restrita com seu login e senha, e clicar no número do pedido referente à entrega em questão.
  3. A GruppoW não se responsabiliza por atrasos decorrentes de fatores externos, como acidentes, engarrafamentos, extravios, etc. Mas nos colocamos a disposição para ajudar no que estiver ao nosso alcance.

CONTESTAÇÃO

  • Caso constate problemas relacionados à impressão, o cliente final / revendedor deverá abrir uma solicitação de contestação (por mensagem via site, telefone ou whatsapp da GruppoW) no prazo de até 15 dias corridos após o recebimento do material*. A partir daí será aberto um processo de contestação, cujo objetivo é identificar se houve falha na produção.
    O cliente final / revendedor poderá acompanhar o processo de contestação acessando a área “Meus Pedidos” pelo site da GruppoW. Assim que aberto o processo, o cliente final / revendedor deverá, no prazo de até 7 dias corridos, acessar o item do pedido no qual houve problemas, descrever a situação na área indicada e anexar uma ou mais fotos com ao menos 15 unidades (lado a lado) do produto para conferência.

    * Quando a modalidade de entrega escolhida for balcão de retirada, o prazo (de 15 dias corridos) para abertura da solicitação de contestação será contado a partir da chegada do pedido no balcão.
  • Após a anexação das informações e fotos, a GruppoW terá o prazo de três dias úteis para retornar ao cliente final / revendedor.
  • Podem ser solicitadas novas fotos ou até um vídeo curto para melhor análise. Em ocasiões dessa natureza, será feito contato com o cliente final / revendedor por telefone ou por mensagem interna no site.
  • Caso não seja possível identificar o erro pelo envio de foto – como no caso de erro em gramatura, por exemplo -, será necessário o reenvio dos produtos (somente o item, dentro de um pedido, que apresentou erro). Nessas ocasiões, todos os custos referentes ao envio serão de responsabilidade da GruppoW.
  • Caso o cliente final / revendedor não retorne as mensagens ou não realize os procedimentos solicitados em até 7 dias corridos, o pedido de contestação será automaticamente expirado.
  • É imprescindível que o cliente final / revendedor mantenha o material consigo até a finalização do processo de contestação.

 

CANCELAMENTO DE PEDIDOS E/OU ITENS

  • O cancelamento de um pedido ou de um ou mais itens de um pedido pode ser realizado pelo próprio cliente final / revendedor pelo sistema da GruppoW (acessando a área “Meus pedidos” e em seguida selecionando o número do pedido em questão), desde que o pedido e/ou item ainda não esteja em produção. É possível também realizar um cancelamento entrando em contato pelos canais de atendimento.
  • Não é possível efetuar cancelamento de pedidos ou itens que já estejam em processo de produção.
  • Para cancelamentos efetuados antes de o pedido e/ou item entrar em processo de produção, será realizada a devolução dos valores referentes ao valor total do pedido ou item, incluindo valores de transporte, quando houver pagamento deste, através de crédito para futuras compras.
  • Quando for adquirido o serviço de Checagem Profissional, havendo cancelamento, os valores referentes a esse serviço não serão devolvidos.
  • A devolução dos valores em créditos para futuras compras podem ocorrer em até 3 dias após o cancelamento dos pedidos.

REPRODUÇÃO

  • A GruppoW se reserva o direito de reproduzir materiais sempre que for constatado, pela equipe de Controle de Qualidade, qualquer erro que comprometa a qualidade dos materiais produzidos no parque gráfico da empresa. Em ocasiões dessa natureza, os prazos de produção serão reiniciados.
  • Quando for iniciada a reprodução de um item, seu status no site ficará como “Reprodução”.
  • Quando houver divergências constatadas pelo cliente final / revendedor no ato do recebimento do material, estas devem ser tratadas pelos canais de atendimento oficiais (telefone, whatsapp ou mensagem via site), sendo analisadas pela equipe de atendimento ao cliente final / revendedor por meio do processo de contestação (ver item sobre Contestação). A partir do processo de contestação, a reprodução do item ou do pedido será deferida ou indeferida.

RESPONSABILIDADES DO cliente final / revendedor

São responsabilidades do cliente final / revendedor:

  • Efetuar o download do gabarito referente ao produto que irá adquirir e respeitar as instruções do ficheiro e da área de instruções do site durante a criação da arte gráfica. O download do gabarito deve ser feito antes da criação da arte gráfica ser iniciada para que o arquivo seja utilizado durante todo processo de criação.
    Atenção: antes da exportação do(s) arquivo(s) é imprescindível que o modelo exemplar seja apagado para que essas informações não apareçam depois no produto impresso.
  • Enviar os arquivos segundo os padrões de produção da GruppoW. Fazem parte desses padrões: modo de cor sempre em CMYK, contornos, imagens bitmap e preenchimentos com texturas em CMYK, fontes convertidas em curvas, efeitos separados, agrupados com o fundo e convertido em bitmap CMYK, abstenção do uso de preto carregado e quaisquer outros critérios indicados na área específica de instruções do site da empresa. Todos estes detalhes são explicados minuciosamente no manual de normas e procedimentos para envios de arquivo.
  • Enviar o comprovante de pagamento através do sistema quando a opção escolhida for depósito ou transferência bancária a fim de evitar atrasos no início da produção do pedido.
  • Corrigir os erros indicados pelo setor de Arte-final (nos arquivos enviados) sempre que for necessário.
  • Verificar os materiais impressos no ato do recebimento em busca de avarias.

    a) Caso estas sejam constatadas em entregas realizadas em balcões de retirada ou quando a entrega for efetuada pela nossa própria logística e não por terceiros, o cliente final / revendedor deverá realizar ressalva na minuta do recebimento.

    b) Para outras modalidades de transporte, a ressalva deverá ser realizada diretamente com o responsável pela entrega.

    Em ambos os casos, é de responsabilidade do cliente final / revendedor comunicar o ocorrido GruppoW para que sejam tomadas as devidas providências.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

  • Variação de quantidade: poderá haver variações na quantidade de unidades dos produtos contratados. Essas variações se limitam a 10% (para mais ou para menos). Na compra de um milheiro de cartões de visita, por exemplo, a entrega de um número entre 900 e 1.100 unidades está adequada aos processo da empresa. A GruppoW fica isenta de responsabilidade em variações dessa natureza.
  • Fidelidade de cor: no processo gráfico da GruppoW não há provas de cor. Sendo assim, poderá haver variações na produção dos materiais, não sendo possível a empresa garantir a exata fidelidade de cores entre a arte gráfica enviada pelo cliente final / revendedor e o resultado final da produção.
  • Variação de corte: em todos os impressos pode haver pequenas variações (em milímetros) na área de corte do material (variação natural em produção gráfica). Embora seja possível minimizar essa situação observando as indicações de margem de segurança, área de corte e sangria nos modelos disponibilizados no site, os produtos estarão sujeitos a essas pequenas variações.
  • Os arquivos enviados pelo site permanecem por 30 dias nos servidores da GruppoW e, durante esse período, estarão disponíveis para download e conferência por parte do cliente final / revendedor.
  • Arquivos que tenham passado pela Checagem Profissional e permaneçam com o status de “Aguardando Aprovação” por um período superior a 30 dias serão automaticamente expirados, e o valor pago pelos produtos do pedido será devolvido na forma de créditos para futuras compras, no entanto o valor do serviço de Checagem Profissional não será devolvido, uma vez que o serviço de verificação já terá sido executado.
  • Sempre que for identificado qualquer problema no arquivo enviado, o departamento de Arte-final da empresa informará o cliente final / revendedor por meio de ligação telefônica, mensagem via whatsapp ou do sistema interno de mensagens a fim de que sejam feitas as correções e o arquivo seja reenviado.
  • Após eventuais reclamações por parte do cliente final / revendedor, GruppoW terá o prazo de 3 dias úteis para retorno.
  • Após chegar no balcão de retirada, o produto permanecerá disponível para retirada por 30 dias corridos. Após esse prazo, o produto será descartado, não havendo possibilidade de reembolso.
  • A GruppoW realiza orçamentos de serviços específicos apenas para cliente final / revendedores cadastrados. Portanto se você precisa de alguma cotação que não encontre no site, basta entrar em contato através de nossos canais de comunicação.
  • Os preços praticados pela GruppoW encontram-se no site da empresa na área restrita, acessível apenas para cliente final / revendedores devidamente cadastrados, a GruppoW não divulga seus valores, mas a qualquer momento pode fazê-lo se assim desejar. Somos uma gráfica de revenda que também atende cliente final em todo Brasil.
  • Pode haver alterações nos preços praticados sem aviso prévio, devido a instabilidades económicas e/ou aumento de insumos, tributações, inflação e etc.
  • A emissão de notas fiscais de compras é realizada exclusivamente em nome do titular do cadastro (pessoa física ou jurídica), sendo vedada a emissão em nome de terceiros.
  • Cabe à GruppoW garantir exclusivamente os procedimentos de produção e inserção de coberturas e acabamentos realizados no seu parque gráfico. No entanto, em casos em que o cliente final / revendedor realize alterações posteriormente nos produtos adquiridos (como inserção de acabamentos adicionais ou reimpressões), o próprio cliente final / revendedor passará a ser inteiramente responsável pela qualidade do produto.
  • Na modalidade boleto bancário, o beneficiário é identificado com o nome fantasia “GruppoW”, no entanto para emissão da nota fiscal é utilizada a razão social da empresa.